CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

LISTA DE CURSOS

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade Rhema  são destinados a profissionais graduados com curso superior e tem como objetivos complementar, ampliar e aprofundar o nível de conhecimento teórico, prático e empírico nas áreas do saber, proporcionando a atualização de conteúdos e aprimoramento profissional. Cursos organizados de acordo com a Resolução 01 de 08 de junho de 2007 e Reconhecidos pelo MEC.

Nome do Curso:

NEUROPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO

Público Alvo:

Graduados na Área da Educação, Psicopedagogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais.

Carga Horária:

360 horas

Objetivo do Curso:

Essa é a mais nova área do conhecimento humano, a Neuropedagogia, tem como objetos de estudo a Educação e o Cérebro, entendido como um órgão social que pode ser modificado pela prática pedagógica. O Curso busca oferecer fundamentos teóricos sobre o desenvolvimento neurobiológico e as várias etapas de aquisição de habilidades sensórias, cognitivas, emocionais e psicológicas, necessárias ao desenvolvimento da aprendizagem, sob o prisma da neurociência, estimulando a produção de conhecimentos na área educacional.

Disciplinas:
 

  •       Fundamentos da Neurologia, Neurociência, Neuropedagogia e Neurodidática na Educação.
  •       Bioética e Implicações para as Neurociências.
  •       As Bases Neurológicas e seus Distúrbios em Crianças e Adolescentes no Ambiente Escolar I e II.
  •       Educação e Psicopatologias I e II.
  •       Distúrbio de Comportamento.
  •       Teorias de Formação de Personalidade.
  •       Farmacologia na Educação.
  •      Neuropsicologia e a Aprendizagem Escolar.
  •       Inteligência Multifocal e Transtornos Psíquicos.
  •      Transtornos e Problemas de Aprendizagem.
  •      Processos de Percepção e Memória, seus Distúrbios e Intervenções na Aprendizagem.   
  •      Consciência Fonológica.            
  •      Comando Motor e seus Distúrbios na Aprendizagem.                                                                         
  •      Metodologia da Ação Docente.
  •      Metodologia da Pesquisa Científica.

 

TENHO INTERESSE »