CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

LISTA DE CURSOS

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade Rhema  são destinados a profissionais graduados com curso superior e tem como objetivos complementar, ampliar e aprofundar o nível de conhecimento teórico, prático e empírico nas áreas do saber, proporcionando a atualização de conteúdos e aprimoramento profissional. Cursos organizados de acordo com a Resolução 01 de 08 de junho de 2007 e Reconhecidos pelo MEC.

Nome do Curso:

NEUROCIÊNCIA E SAÚDE MENTAL APLICADA NA APRENDIZAGEM

Público Alvo:

Professores da Educação Básica, Educação Especial, Pedagogos, Psicopedagogos.

Carga Horária:

360 horas

Objetivo do Curso:

Capacitar profissionais da área da educação e saúde  para o entendimento de como a neurociência, a psicologia e a educação juntas como campo interdisciplinar, podem contribuir no entendimento da compreensão da aprendizagem  escolar a partir da ótica da neurociência. E como estas áreas de estudo podem contribuir na melhoria de ensino de crianças e adolescentes na sala de aula.

Disciplinas:

  •  Introdução da Teoria Neuronal, Neuroeducação, Sistema Nervoso Central e Plasticidade Cerebral.
  • Neuroeducação e o Cérebro do Adolescente - Contribuições Educacionais.
  • Mapas Mentais e a Neuroeducação - Contribuições na Aprendizagem Escolar.
  • Neuroeducação e o Processamento Auditivo Central na Aprendizagem.
  • Neuroeducação e a Neurociência Emocional na Aprendizagem.
  • Neuroeducação e a Neurociência Cognitiva na Aprendizagem.
  • Programação Neurolinguística e as Contribuições na Aprendizagem Escolar.
  • Neuroeducação e as Funções Executivas - Contribuições na Aprendizagem Escolar.
  • Neurobiologia do Stress na Infância e na Adolescência - Intervenções no Contexto Escolar.
  • Neurobiologia do Abuso Infantil e Intervenções no Contexto Escolar. 
  • Obesidade Infantil - Abordagem Neuropsicológica e Intervenções Neuroeducacionais.                                
  • Transtornos Neurológicos em Crianças e Adolescentes I - Intervenções Neuroeducacionais na Sala de Aula.
  • Transtornos Neurológicos em Crianças e Adolescentes II - Intervenções Neuroeducacionais na Sala de Aula.
  • Transtornos Neurológicos em Crianças e Adolescentes III - Intervenções Neuroeducacionais na Sala de Aula.
  • Transtornos Neurológicos em Crianças e Adolescentes IV - Intervenções Neuroeducacionais na Sala de Aula.
  • Saúde Mental do Educador sob Ótica da Neurociência.
  • Metodologia da Ação Docente e a Contribuição da Neurociência/Neuroeducação na Formação dos Professores.
  • Metodologia da Pesquisa Científica.

TENHO INTERESSE »